Mais que uma Porta de entrada a frente de sua casa

Usamos, tocamos e percorremos todos os dias, mas nunca pensamos muito nisso. É a abertura que permite que você entre no seu espaço, uma simples laje de madeira ou metal que o protege contra intrusos, corpos intrometidos e os mundos em geral.

Sim, é a porta da frente.

A maioria das pessoas não pensa muito na porta da frente de sua casa. Mas como designer, penso nisso todos os dias. A porta da frente é a cereja no topo do bolo, é a gravata borboleta que faz o smoking, é o molde da coroa no armário da parede que não faz mais parecer apenas uma caixa.

A entrada para sua casa não apenas recebe seus convidados; dá uma impressão de quem você é antes mesmo de abrir a porta. Seja uma única ou dupla, uma porta fabulosa se torna o ponto focal da sua casa. Simplesmente substituindo, você pode dar à sua casa um ‘lifting facial’ .

Você pode nunca ter pensado nisso, mas sua porta da frente dá a todos os transeuntes uma noção do seu estilo. Ele permite que o mundo saiba o quanto você sabe sobre sua própria casa e, às vezes, também permite que o mundo saiba seu status social.

Não é necessário ler um livro inteiro sobre portas, lembre-se de manter algumas coisas em mente ao substituir o existente:

Verifique o tamanho da abertura e certifique-se de medir a largura e a altura. Escolha uma porta adequada ao tamanho da sua abertura, um pouco menor é aceitável, mas nunca maior.
Selecione uma porta sólida que complementa a idade e o estilo da sua casa. Certifique-se de que ele se abre livremente e amplamente. Se possível, fique longe das portas dos estoques nos centros domésticos que não atrapalham a sua casa.
Ao selecionar a cor, faça uma primeira impressão inesquecível e escolha algo forte e ousado que faça uma declaração. Se você deseja trazer energia para sua casa, considere RED. Uma porta vermelha significa “bem-vindo”. No Feng Shui, uma porta vermelha simboliza a boca da casa. Ao pintar a porta de vermelho, o Chi (energia positiva) é atraído para a casa. É o ponto de entrada em que a abundância e as oportunidades nos encontram.
Se você preferir uma aparência mais discreta, pinte as portas e as persianas de preto ou selecione uma cor mais neutra. Não tenha pressa, selecionando uma cor; lembre-se de que existem muitos tons da mesma cor e, no final, você quer olhar para sua casa e adorá-la.
Mime-se e escolha uma porta que complementa o estilo e a arquitetura da sua casa, bem como a sua personalidade individual. Sua porta da frente deve colocar um sorriso em seu rosto todos os dias. Diverta-se!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *